Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Workshop Correcção de Cor para Video com Appel Color | 24, 25 e 31 de Março | Formador: Nuno Campos Baptista e Aurélio Vasques

 

PÚBLICO ALVO
Editores de Imagem, Assistentes de Montagem, Assistentes de imagem e Directores de Fotografia.

OBJECTIVOS
Preparar os editores de vídeo para a correcção de cor profissional em Apple Color e para o trabalho de grading com a Direcção de Fotografia.

CONTEÚDOS
- Compreender o workflow de correcção de cor
- O Interface do Color
- Introdução ao grading
- Introdução ao grading secundário
- Gestão e optimização de grading
- Grading secundário avançado
- Efeitos de cor
- Estilos de correcção de cor
- Animação de efeitos
- Tracking
- Render
- Integração com Final Cut Studio
- Exercícios de correcção de cor com
acompanhamento de Director de Fotografia

HORÁRIO
10h-13h e 14h-19h

HORAS
24 h

VAGAS
16 Participantes
(mínimo8)

ADMISSÃO
Conhecimentos mínimos de informática.

PREÇO
Inscrição - 50€
Geral + 170 €


| parcerias: FNAC, CGD, Cartão Lisboa Viva,
entre outros (consultar em www.restart.pt)
| comunidade restart: 20% desconto
| dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas
ao valor “Geral”)
Pagamento integral até à primeira semana
antes do início.

 

 

FORMADORES |
Nuno Campos Baptista e Aurélio Vasques


Nuno Baptista nasce em Lisboa em 1979. Após
completar o Curso de Realização na Escola Restart emJulho de 2005, inicia o seu percurso profissional comcolaborações com a Companhia Rui Lopes Graça e com o Festival Alkantara, para quem realiza diversos trabalhos em vídeo. Trabalha como realizador e montador em variados programas televisivos para canais como a RTP e MTV. Realizou várias curtas de ficção e experimentais, das quais se destacam “Ad
Vitam” e "27 onças", com presença em variados
festivais como o IndieLisboa ou o Festival de Curtas de Vila do Conde – Take One. Em 2010 realiza o Documentário Li Ké Terra, que vence a competição nacional do Doclisboa e tem variadas presenças em festivais internacionais.


Aurélio Vasques é director de Fotografia e Realizador, tem o curso de Vídeo e Som na EPI e vários workshops entre os quais com Eduardo Serra ASC, AFC, AIP. Como 1º assistente de imagem, desenvolve trabalhos entre 1999 e 2004, em publicidade, telefilmes e longasmetragens, tais como “A Bomba”, “Camarate”, “Rasganço”, “Fantasma”. Ainda em 2003 começa a trabalhar como Director de Fotografia, em videoclips e em publicidade para marcas como: “TMN”, “Swatch”, “Modelo”, “Activia”, “Super Bock”, etc. Em 2006, começa a realizar e fotografar projectos na área musical, como Mafalda Arnauth, Armando Teixeira, Tim, Sérgio Godinho, Maria João, Pedro Abrunhosa, Aldina Duarte, Diana Krall, Virgem Suta, Raquel Tavares, Mesa, Carlos do Carmo e Bernardo Sassetti entre outros. Em 2007 realiza as curtas-metragens: “Beija-me” e “Silêncio de um olhar”. Realiza ainda duas fotonovelas, “Afinal havia outra” para a Oficina do livro “Metro e a Cidade”, para o jornal “O Metro”. Desde 2001 é formador na Restart.